7

Dicas e Paps


Oi meninas! ai vai algumas dicas para pessoas que como eu está iniciando o trabalho com E.V.A. Bem eu passo os moldes do papel para o E.V.A com o palito de churrasco só para marcar o local que vou cortar. Quanto a tesoura para cortar é bom que seja grande,para que você use toda extensão dela para cortar. porque se você usar uma tesoura pequena vai picotar o E.V.A, pois ele é muito sensível. Para cortar o E.V.A em círculos uma boa ideia é usar aquelas latinhas de extrato de tomate da uma laminada na boca para afiar e é só cortar, você pode usar qualquer tipo de lata para fazer tamanhos diferentes. Para colar eu aconselho cola contato, cola quente ou brascoplast. * O E.V.A aceita alguns tios de tintas, tais como tinta acrílica, tinta de tecido e tinta de E.V.A; se você quiser usar algum tipo de verniz use o acrílico pois ele ´r mais leve. A caneta para fazer os rostinhos é a caneta para retroprojetor ou caneta gel que dura bem mais que a retroprojetor . para fazer as bochechas das fofuchas eu uso maquiagem normal. *para estampar o E.V.A você vai precisar de 1 placa de E.V.Abranco ou qualquer cor clara, cola cascorex e 1 pedaço de tecido estampado de sua escolha. passe cola em todo o E.V.A que vai estampar de forma que não fique nenhum lugar sem cola. Coloque o tecido de forma que fique bem esticado , peça a ajuda de alguém; passe outra demão de cola encima do tecido e vá esticando, o tecido vai ficar embebecido de cola, é assim mesmo pois quando secar a cola não vai aparecer, e o E.V.A vai ficar um pouco mais durinho eu aconselho a comprar do E.V.A mais fininho para estampar. Deixa secar ao ar livre. OBS: Não faça esse procedimento em dias úmidos.


Estampando Eva com tecido

     


 Sombreamento em EVA com cotonete  




Técnica para texturizar EVA

   
Fiz essa capinha de caderno usando a técnica acima


Lembrancinha de garrafa pet para festa da monster high









MOLDE


alguns rótulos que peguei na net

É só salvar e imprimir






Porta treco do homem-aranha





molde







Mini vasinho de caixa de leite







Molde




ROSA EM EVA PARTE 1

Molde

chaveiro com rosas em eva sem frisador


Topiaria de rosas em eva



Caneta fofucha parte 1

CANETA FOFUCHA 2 DE 2


Moldes 

MINE FOFUCHA PATE 1




7 comentários:

  1. goste mesmo....
    adorei essa técnica!!
    muito útil para peças pequenas ,e bem melhor do que o pincel.

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM.
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR!
    SEUS TRABALHOS SÃO MUITO LINDOS.
    PARABÉNS
    BJS

    ResponderExcluir
  3. OLÁ FLOR, ADOREI AS DICAS! ESTAMOS TE SEGUINDO, SE PUDER RETRIBUI TAMBÉM NOS FAZENDO UMA VISITINHA, VAMOS ADORAR. BJS!
    http://takriska.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eita "sutaque" gostoso de ouvir kkkkkkkk
    querida, amei as dicas!!! principalmente da fita!!! vou tentar fazer :)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lindaaaa!Seu blog é uma fofuraaaa,já estou no seu blog com muito carinho,aguardo sua visita em meu blog:http://artesanatodanil.blogspot.com.br/ já tinha deixado o link do meu blog aqui no seu blog, beijos e fica com DEUS

    ResponderExcluir
  6. Mika amei a caneta , muito grata, parabéns pelo sua aula e por compartilhar, bjs.

    ResponderExcluir